Aeronave A320 da JetSMART (Foto: Divulgação)

A JetSMART Airlines e a American Airlines anunciaram que, a partir desta terça-feira (24), os passageiros da companhia aérea ultra low cost poderão ganhar e acumular milhas do programa AAdvantage ao adquirirem bilhetes para voos em toda a América do Sul.

Os clientes da JetSMART podem aderir gratuitamente ao programa AAdvantage ao comprarem bilhetes no site da companhia, permitindo que acumulem milhas em todos os seus voos. Ainda este ano, os membros do programa de fidelidade da American Airlines também poderão resgatar milhas para bilhetes da JetSMART, possibilitando viagens pelo continente sul-americano com a companhia aérea de ultrabaixo custo.

Publicidade

A parceria estratégica entre a American e a JetSMART foi lançada em 2023, com itinerários em codeshare entre os Estados Unidos e o Chile, sendo recentemente expandida para voos no Peru e na Argentina. Juntas, as companhias estão criando a rede mais abrangente da América do Norte e do Sul, oferecendo mais oportunidades para os clientes ganharem e utilizarem suas milhas.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à JetSMART e aos seus clientes no AAdvantage, o programa de recompensas de viagens mais valioso do mercado”, disse Scott Chandler, vice-presidente sênior de gerenciamento de Receita e Fidelidade da American Airlines. “Este é um marco importante em nossa parceria, que oferece aos clientes mais tarifas baixas e mais opções de viagem por toda a América do Sul.”

“Desde o início, temos sido inovadores na aviação sul-americana, oferecendo tarifas ultrabaixas e uma extensa rede de rotas, frequentemente conectando cidades pela primeira vez. Ao aprofundar nossa parceria com a American, continuamos a fazer história, promovendo nossa missão de levar viagens aéreas a todos os cantos do continente. Como a companhia aérea de crescimento mais rápido na América do Sul, esta aliança fortalece nossa posição à medida que trabalhamos em direção à nossa meta de atingir 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028”, afirmou Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

“Esta aliança é um passo significativo para a JetSMART, com a parte ‘SMART’ do nosso nome agora representando a adoção do melhor programa de recompensas de viagens, reforçando nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente. Embora a American já tenha estabelecido parcerias com outras companhias aéreas no passado, esta é a primeira vez que outra companhia adota o AAdvantage como seu programa de fidelidade. Isso não só amplia os benefícios oferecidos aos nossos passageiros, mas também nos posiciona como um player importante no mercado regional”, explicou Víctor Mejía, CCO da JetSMART.

Iniciado em 1981 para recompensar passageiros frequentes, o AAdvantage é o programa de recompensas de viagens mais antigo do mundo. Atualmente, o programa oferece aos seus membros experiências incomparáveis, mais formas de ganhar e utilizar milhas, além de mais recompensas e benefícios de status.

LEIA TAMBÉM: JetSMART lança conexões do Rio de Janeiro para Bariloche via Buenos Aires