Foto: Divulgação

O período de inscrições para o principal evento do segmento MICE (da sigla em inglês referente ao turismo de reuniões, viagens de incentivo, congressos, feiras e eventos em geral) está chegando ao fim. Até o próximo dia 12 de julho, a Embratur receberá as inscrições da Feira IBTM World 2024, que acontece anualmente, no mês de novembro, em Barcelona, na Espanha. A Agência, ao lado do Sebrae, participa da feira que fecha o calendário do segmento MICE do ano na Embratur.

Entre os próximos dias 19 e 21 de novembro, o evento reunirá uma comunidade robusta de fornecedores e compradores internacionais que têm o objetivo de promover negócios e realizar networking com os representantes do trade mundial. Além disso, os participantes terão oportunidades de compartilhar experiências, tendências e, consequentemente, criar melhores resultados comerciais para competir com outros mercados do turismo mundial.

Para o gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Alexandre Nakagawa, a IBTM World 2024 é uma feira estratégica devido ao seu direcionamento voltado ao segmento MICE, ao mercado europeu e ao perfil B2B.

“Por ocorrer na Europa, a feira engloba alguns países que compõem os mercados estratégicos da Embratur. A IBTM 2024 traz muitas oportunidades de os destinos promoverem o que há de melhor em serviços, produtos e destinos brasileiros”, reforçou Nakagawa.

Em 2023, a Embratur apresentou na IBTM World, juntamente com 12 coexpositores, destinos turísticos que priorizam a sustentabilidade e a diversidade do Brasil.

Inscrições

Os candidatos a coexpositores devem fazer a inscrição, até o dia 12, no Sistema de Inscrição de Eventos Internacionais da Embratur.

LEIA TAMBÉM: Embratur define instituição organizadora do processo seletivo