O GOLLOG Saúde, serviço oferecido pela GOLLOG, alça voo em um projeto inovador que pode ajudar os pacientes com câncer na busca de uma terapia mais assertiva para diversos tipos da doença. Em parceria com a Invitrocue Brasil e Care On Logística, a empresa vai transportar o teste Onco-PDOTM, que trabalha com medicina de precisão no tratamento do câncer e indica quais as melhores opções de quimioterapia e drogas de terapia alvo, de acordo com a resposta das células do tumor do próprio paciente em laboratório. Com isso, o teste se torna um grande aliado para o oncologista traçar o plano de cuidados de cada paciente.

A GOLLOG Saúde foi escolhida como a parceira transportadora para esse tipo de exame por causa das melhores reservas em voos, pela prioridade no embarque e em razão de as amostras ficarem o menor tempo possível em ambientes não controlados. Hoje, a GOLLOG tem equipes especializadas em todos os aeroportos para atender a esse tipo de demanda de forma totalmente profissional. Toda a equipe é treinada dentro das boas práticas da Anvisa.

Parceria entre GOLLOG, Invitrocue e Care On traz esperanças aos pacientes que precisam de tratamentos oncológicos – Foto: Divulgação GOLLOG

Uma das maiores virtudes do GOLLOG Saúde é contar com áreas segregadas nas bases da GOL que facilitam a visualização e o manuseio desses materiais. Outro fator preponderante é que, independentemente se os voos são diretos ou com conexão, os insumos oncológicos são sistematicamente reservados dentro do “booking” de cargas, garantindo que a operação aconteça em todas as etapas do processo sem imprevistos.

Já a Care On Logística coleta o material no hospital em qualquer parte do Brasil, monta toda a logística de transferência dele para São Paulo e transporta para a loja GOLLOG mais adequada. A partir daí, é realizado o rastreio do voo até a chegada em São Paulo, onde novamente coleta o material na base da GOLLOG e o transporta ao laboratório da Invitrocue. Todo este movimento precisa ocorrer em até 24 horas, garantindo assim que as características biológicas da amostra sejam preservadas.

Após um diagnóstico de câncer, inicia-se uma corrida contra o tempo, em busca do tratamento mais adequado. Com esse objetivo, a parceria entre o GOLLOG, Invitrocue Brasil e Care On querem viabilizar com rapidez e segurança o acesso ágil aos kits de biópsia de organoides 3D – o teste Onco-PDOTM (Organoides Derivados do Paciente) – para investigação nos laboratórios da Invitrocue em São Paulo.

“Podermos transportar um material tão importante e sensível de forma segura e prática nos traz a sensação de contribuição plena às pessoas que estão em tratamento oncológico. O GOLLOG Saúde tem se desdobrado para atingir sua excelência, e a parceria com a Invitrocue e a Care On só nos traz a certeza que estamos cumprindo a nossa missão social perante a população brasileira”, diz Rafael Martau, diretor-executivo da GOLLOG.

 “Temos a satisfação de nos associar à GOL na luta contra o câncer, conquistando o transporte rápido e seguro dos kits para teste. Estamos empenhados em ajudar os pacientes a terem acesso aos melhores cuidados de saúde possíveis, e essa parceria exclusiva representa um grande passo nessa direção”, afirma Felipe Eduardo de Almeida e Silva, CEO da Invitrocue Brasil.

 “Vale lembrar que o produto GOLLOG Saúde, é essencial para o cumprimento desta missão, uma vez que o material é embarcado sempre no primeiro voo disponível para o destino. Este ponto foi fator crucial para a escolha da companhia para este processo. Vamos ajudar os pacientes a terem esperança nesta luta. Hoje em dia precisamos ser responsáveis em todos os nossos atos para podermos ser a diferença na vida de uma pessoa. Isso não tem preço!”, explica Carlos Alberto Lopes Ribeiro, diretor de operações da Care On Logística.