Foto: Divulgação

A Emirates anunciou nesta segunda-feira, 22, sua mais nova promoção de conectividade. Agora, todos os passageiros de todas as classes de viagem da Emirates terão Wi-FI gratuito assim que se cadastrarem no programa de fidelidade Emirates Skywards. A companhia aérea afirmou ainda que, até o momento, investiu mais de US$ 300 milhões em conectividade a bordo.

“A Emirates tem trabalhado persistentemente com nossos provedores de serviços para otimizar e melhorar a experiência de conectividade. Em março, entregamos cerca de 55% mais dados por sessão do cliente em comparação com o início de 2022, apesar do aumento de 68% no número de sessões no mesmo período”, disse o vice-presidente sênior de varejo, entretenimento e conectividade a bordo da Emirates, Patrick Brannelly.

Os associados Skywards das categorias Blue, Silver, Gold ou Platinum, que viajam em qualquer classe, seja Economy, Premium Economy, Business ou First Class, terão mensagens de aplicativo gratuitas. Além disso, os passageiros da First Class terão internet gratuita ilimitada se forem associados Skywards, permitindo que façam compras ou trabalhem online durante o voo, assim como os associados Silver, Gold e Platinum do programa Emirates Skywards que viajarem na Business Class. Os associados Platinum Skywards têm acesso gratuito à internet em todas as classes.

A expansão da conectividade gratuita foi muito bem recebida pelos passageiros da Emirates após as mudanças em janeiro de 2023, totalizando 450 mil usuários por mês em média. Isso representa um aumento de 30% no uso de Wi-Fi por passageiros em 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente, quase 10% de todos os passageiros usam o Wi-Fi gratuito a bordo.

Emirates terá maior tecnologia Wi-Fi em 2024

A Emirates também anunciou que vai oferecer banda larga de alta velocidade a bordo com a tecnologia GX Aviation da Inmarsat em 50 novas aeronaves Airbus A350, programadas para entrar em serviço em 2024. O novo sistema vai melhorar significativamente a experiência do passageiro com conectividade aprimorada e maior cobertura global, garantindo conectividade global ininterrupta aos passageiros.