A CVC Corp anunciou nesta quarta-feira, que está com 315 vagas de emprego abertas, em todas as regiões do Brasil. As oportunidades são para trabalhar tanto na matriz da companhia, que fica em Santo André – SP, quanto na rede de lojas da CVC em todo o Brasil. A criação destas oportunidades de trabalho acontece no mesmo momento em que o Ministério do Trabalho e Emprego mostra que o setor de turismo é o que mais cria empregos formais na economia brasileira. Em março, foram 22 mil novas vagas no segmento, com um saldo de 122 mil postos no setor de serviços como um todo.
Para trabalhar na matriz, as vagas estão disponíveis nas áreas de Vendas, Produtos e nos departamentos Jurídico, de Marketing e de Tecnologia. Para as lojas da CVC, as oportunidades são para cargos de vendedor, supervisor e gerente. Somando todas as oportunidades, quase metade é para a região Sudeste (140), seguida pelo Nordeste (65) – território com os destinos mais procurados pelos clientes da companhia neste momento -, Sul (64), Centro-Oeste (30) e Norte (16). “Estamos vivendo uma retomada no setor com os mesmos níveis da pré-pandemia. O brasileiro voltou a viajar a lazer e a negócios”, explica Paula Domingues, diretora executiva de Gente e Sustentabilidade da CVC Corp. “Formamos os melhores talentos do turismo, com propósito e inspiração, e a melhor empresa para aqueles que desejam construir carreira no setor”, diz a executiva.
CVC Corp segue a tendência do turismo nacional
Passados três anos desde o início da pandemia da Covid-19, o setor de turismo já consegue experimentar uma recuperação avançada o que, consequentemente, gera mais empregos. Dados divulgados pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) demonstram que a movimentação do turismo doméstico recuperou 79,6% dos embarques referentes a 2019, ano pré-pandemia. Quando comparado a 2021, a alta é de 10,9%.
Números do último relatório de impacto econômico do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) indicam que a indústria de Viagens e Turismo vai gerar mais de 1,8 milhão de novos empregos no Brasil nos próximos anos. “Vemos um momento positivo de recuperação em diversas frentes de negócios, de clima organizacional e de engajamento dos colaboradores, franqueados e agentes parceiros”, afirma a diretora.
Leia também: WTTC: Turismo será responsável por 7,8% do PIB do Brasil em 2023