Autoridades públicas, lideranças de agências de turismo e o time de Copa fazem um brinde em razão do início das operações em Florianópolis Foto: Divulgação

Companhia aérea mais pontual da América Latina já está operando no Floripa Airport com destino a dezenas de cidades das Américas;

Conexão rápida no Panamá é diferencial para chegar aos EUA e o Caribe; a partir de setembro, a frequência já será de quatro voos por semana;

Programa Stopover dá acesso às belezas naturais, gastronômicas e culturais únicas do Panamá, por até 7 dias, sem custos adicionais na tarifa aérea; são duas viagens em uma!

A Copa Airlines promoveu na tarde da última quarta-feira (26) um coquetel com autoridades públicas, lideranças de agências de viagem e formadores de opinião no Rooftop Floripa Square, no Estreito, em Florianópolis (SC). O evento ocorreu em comemoração ao início bem-sucedido das operações da companhia aérea na capital catarinense, desde terça-feira.

Copa está agora interligando Florianópolis com o Panamá, dando acesso a dezenas de países das Américas. A companhia aérea com pontualidade acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo, atestada por consultoria internacional, atende atualmente 85 cidades, de 32 países, e pretende oferecer experiência classe mundial aos passageiros de Santa Catarina e região.

Equipe de Copa Airlines comemora início das operações em Floripa – Foto: Divulgação

“Nós estamos muito felizes por promover a conexão entre destinos turísticos excepcionais, que são Florianópolis e Panamá, além de permitir aos passageiros viagens mais ágeis para inúmeras cidades dos EUA, México e Caribe, entre outras. Essa expansão dos nossos serviços é resultado de maior diálogo com governos, secretarias de turismo e administrações de aeroportos”, enfatiza o gerente Nacional da Copa Airlines, Raphael de Lucca.

A Copa Airlines dispõe do Hub das Américas®, centro de conexões aéreas com práticos e convenientes serviços, no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá. Nele, as escalas são rápidas, pois não há a necessidade de passagem por alfândega ou imigração.

Só nos Estados Unidos, a Copa Airlines opera em 16 cidades, com destaque para Nova York, Orlando, Miami, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas e Los Angeles. Há também voos para mais 13 destinos no Caribe, tais como Aruba, Curaçao e Saint Maarten.

Nesta fase de implementação, a frequência dos voos será de três vezes por semana: às quartas, sextas e segundas, com saída de Florianópolis às 01h25 (horário local) e chegada no Panamá às 06h30 (horário local).

Já às terças, quinta e domingos, haverá a saída da Cidade do Panamá, programada para às 15h23 (horário local), com a chegada a Florianópolis às 00h22 (horário local). As passagens já estão esgotadas até o final de agosto.

A partir de setembro, uma quarta frequência de voo será adicionada na operação da rota.

Copa Airlines oferece também como diferencial o programa Stopover, que permite aos passageiros desfrutarem das belezas naturais, gastronômicas, culturais e arquitetônicas únicas do Panamá, por até 7 dias, sem custos adicionais na tarifa aérea. É a oportunidade incrível de visitar dois destinos em uma única viagem.

“O início das operações da Copa Airlines conectando Florianópolis com tantos destinos é um marco que vai além do turismo internacional. É uma oportunidade para catalisar o crescimento econômico de Santa Catarina, um estado fortemente empreendedor e que, possuindo menos de 1% do território nacional, já é a 6ª maior economia do Brasil”, afirma Valton Werner Junior, CEO do Floripa Square.

A Copa Airlines foi ainda reconhecida pela Cirium como a “Companhia Aérea Mais Pontual da América Latina em 2023”, com índice de pontualidade de 89,46%, posicionando-se entre as três companhias aéreas mais pontuais do mundo e mantendo a liderança na região de atuação. Além disso, a companhia aérea foi nomeada uma das 15 melhores companhias aéreas internacionais no Readers’ Choice Awards 2023 da Conde Nast Traveler, sendo a única da região das Américas na lista. Também foi reconhecida, mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, com o prêmio SKYTRAX, como a melhor companhia aérea da América Central e do Caribe em 2024.

Logomarca de Copa Airlines também em destaque no Megatela do Floripa Square – Foto: Divulgação