Foto: Divulgação

A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, registrou aumento de buscas por passagens rodoviárias na semana do Dia dos Namorados, a data mais procurada pelos consumidores é sexta-feira, 14 de junho.

“Registramos um aumento de buscas e de vendas para alguns destinos durante a semana do Dia dos Namorados. Isso demonstra que os consumidores estão optando cada vez mais pelo modal rodoviário. Essa é uma data especial para compartilhar momentos únicos e ter novas experiências viajando”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

A ClickBus registrou aumento de vendas de passagens para destinos como Campos do Jordão (42%), Penedo (75%) e Curitiba (35%), comparando com o mês anterior.

De acordo com a empresa, as rotas mais compradas pelos viajantes são:

  • Rio de Janeiro (Novo Rio) | São Paulo (Tietê)
  • São Paulo (Tietê) | Rio de Janeiro (Novo Rio)
  • São Paulo (Tietê) | Curitiba (PR)
  • Porto Alegre (RS) | Florianópolis (SC)
  • Curitiba (PR) | São Paulo (Tietê)
  • São Paulo (Tietê) | Campos do Jordão (SP)
  • Juiz de Fora (Rodoviária) | Rio de Janeiro (Novo Rio)
  • Rio de Janeiro (Novo Rio) | Penedo (RJ)
  • Florianópolis (SC) | Porto Alegre (RS)
  • São Paulo (Tietê) | Balneário Camboriú (SC)

“Além dos preços que são mais competitivos, as empresas que operam no modal rodoviário estão investindo mais na sua infraestrutura e tecnologia. Essa modernização atrai os viajantes e estimula o setor”, reforça o CEO.