A ClickBus inicia esta semana, uma série de eventos no Nordeste brasileiro. O objetivo da plataforma é se aproximar dos principais players do setor, visando fomentar a digitalização do setor rodoviário.
O primeiro evento com esse propósito será o ClickBus Day, que acontece em Salvador. O evento contará com a participação de Elbert Leonardo, VP financeiro e comercial da ClickBus, que abordará dados do mercado rodoviário e ressaltará a importância da digitalização para o modal rodoviário, destacando o papel da plataforma como uma das grandes catalisadoras desse movimento. Daniel Wilke, palestrante do Google, vai compartilhará dados de mercado sobre o comportamento do consumidor e as demandas atuais.
Salvador foi escolhida como local para sediar o primeiro evento por ser uma das praças mais importantes para o turismo rodoviário, com um grande potencial de crescimento. De acordo com os dados de vendas de 2022, Salvador se destaca nas principais rotas rodoviárias do país, como Salvador, BA | Vitória da Conquista, BA e Vitória da Conquista, BA | Salvador, BA. Essas rotas apresentaram um aumento significativo de tickets vendidos, indicando a crescente demanda por viagens rodoviárias na região.