Chieko Aoki, fundadora e presidente do Blue Tree Hotels, no lançamento do 13º Japan Experience e 10º Lins Fest no Blue Tree Premium Paulista Divulgação Blue Tree Hotels

O Blue Tree Thermas de Lins apresentou, durante evento realizado em 6 de junho no Blue Tree Premium Paulista, as novidades e expectativas para o 13º Japan Experience e 10º Lins Fest, que acontecem de  2 a 11 de agosto no resort e na cidade de Lins. A estimativa é de atingir 100% de ocupação no resort no período do festival.

No lançamento, estiveram presentes Chieko Aoki, fundadora e presidente do Blue Tree Hotels; Ailton Pereira Torres, secretário de Cultura e Turismo de Lins; Massamitu Masuda, presidente da Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins; Chiho Komuro, Cônsul-Geral Adjunta em São Paulo do Consulado Geral do Japão; Yuki Kodera, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Japão, jornalistas, influenciadores do nicho da cultura asiática e representantes do setor de Turismo e da comunidade japonesa.

Caminhando pelas ruas de Tóquio

Com uma temática descolada e rica de cultura, o evento se destacou com a decoração das ruas de Tóquio no Blue Tree Premium Paulista e a gastronomia japonesa com o coquetel Izakaya, assinado pelo Grupo Noah Gastronomia, que deixou todos impactados. “Quando vocês forem para Lins, com certeza poderão apreciar variedade de temas da cultura japonesa, como aqui no lançamento em plena São Paulo”, afirmou Chiho Komuro, Cônsul-Geral Adjunta em São Paulo do Consulado Geral do Japão.

No evento, a banda Os Nisseis e Rodrigo Junji, que usou o instrumento tradicional japonês Tsugaru Shamisen, apresentaram músicas tradicionais japonesas e encantaram o público.

Com o desejo de levar um pouco do Japão ao interior de São Paulo, o Japan Experience organizou em sua programação completa com palestras, atividades lúdicas, oficinas e torneios que envolvem a cultura japonesa. Além de garantir diversão e entretenimento, o festival também abraça uma causa social com a atividade Zeladoria do Planeta, que foca na limpeza da praça pensando em um planeta melhor. A ação será realizada por alunos de uma escola primária local, zelando o planeta. 

Durante o lançamento, Chieko Aoki ressaltou a importância da realização do Japan Experience. “Me encanta a transformação da cultura japonesa, porque quando começamos, em 2007, pensávamos no Centenário da Imigração Japonesa, e agora eu observo as novas gerações e penso como será daqui a 100 anos, com a nossa liderança jovem levando nossa cultura para o interior e para o Brasil”, disse ela, que considerou a combinação perfeita para o tema “Encontro de Gerações: Crianças, Jovens e Idade da Prata”, do Fórum de Lideranças de 2024, que será realizado pela JCI Brasil – Japão, no dia 3 de agosto, contando com convidados especiais.

Lins Fest

O lançamento contou também com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Ailton Torres, que afirmou: “é um evento importante e marcante, que realmente traz no seu íntimo aquilo que a gente fala de cultura imaterial, patrimônio imaterial. A cidade apoia a parceria e missão do Japan Experience, junto com a Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL) e o Blue Tree Hotels”. Este é o segundo ano que o festival está no calendário oficial de Lins. 

Irasshaimase” (Bem-vindo) ao agosto japonês!

Eleito como o “Melhor resort do Brasil para Famílias em 2023”, o Blue Tree Thermas de Lins oferece uma experiência imersiva de dez dias para que os turistas explorem a cultura japonesa. A atmosfera é verdadeiramente reminiscente do Japão e a programação é pensada para todas as idades, com atividades e experiências enraizadas na preservação da tradição. 

Para começar o festival com estilo e em harmonia com as cores da bandeira japonesa, os hóspedes são convidados a participar do jantar Vermelho e Branco, onde se espera que vistam as cores da bandeira do Japão. Oficinas de origami e workshops de esgrima são alguns exemplos do que o público pode esperar. O Cine Brasil x Japão e o famoso karaokê, em que os hóspedes podem desfrutar de uma seleção de músicas que vão desde J-Pop até clássicos românticos, junto com as sofrências brasileiras, prometem animar todas as idades.

As atividades esportivas incluem o Undokai Family, uma gincana tradicional entre famílias, torneios de gateball, pesca, tênis de mesa e sinuca, garantindo que ninguém fique parado. Destaca-se também o desfile de bicicletas e o concurso Miss Nikkey, que coloca em evidência a beleza das mulheres nipo-brasileiras.

O Festival da Lanterna, com a personalização do objeto, oferece um momento para desfrutar em família e atrair boa sorte. O Bon Odori, uma festividade japonesa tradicional de agradecimento e alegria, com danças e músicas, é outro ponto alto do evento.

As águas termais do resort também participam da temática japonesa, oferecendo atividades aquáticas para quem gosta de agito, mas também com variações que agradam quem quer relaxar nas piscinas naturais.

Para tornar a viagem ainda mais especial, o Blue Tree Thermas de Lins oferece desconto de 10% para estadias entre 2 e 11 de agosto, com o cupom JAPAN, válido para reservas feitas pelo site do resort ou pela central de atendimento.

O festival é uma organização da Prefeitura de Lins, Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL), JCI Brasil – Japão, Blue Tree Thermas de Lins e Instituto Paulo Kobayashi, com apoio do grupo Noah Gastronomia, Blue Tree Premium Paulista e Grupo R1.

Para conferir as novidades sobre o resort, acesse www.bluetree.com.br e acompanhe as redes sociais @bluetreethermasdelins e @bluetreehotels