Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, foi homenageado pela Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) em reconhecimento ao seu importante papel na conservação do Periquito Cara-suja e do Soldadinho-do-Araripe, espécies ameaçadas de extinção no Ceará. A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (7), durante o evento de celebração dos 30 anos da ONG, realizado no Cine São Luís, e contou também com a presença de Raíssa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.
Em breve, será inaugurado para o público em Aquiraz o Arvorar, o mais novo parque do Beach Park. Mais que diversão, o Arvorar vai além e se dedicará a construir pontes entre a comunidade científica e o público em geral, desenvolvendo soluções ambientais com impacto positivo. Com infraestrutura completa para cuidar dos animais, o parque está à frente do projeto Refauna Arvorar. A iniciativa, realizada em parceria com as ONGs Associação Caatinga e Aquasis, tem por objetivo o repovoamento de aves nativas do Ceará ameaçadas de extinção, começando com a Jandaia-verdadeira (Aratinga jandaya) e o Periquito Cara-Suja (Pyrrhura griseipectus).
A homenagem a Murilo Pascoal coincide com a quarta edição da Jornada Sustentável do Beach Park, um movimento de ação social focado na educação ambiental. O tema deste ano, “Reabilitar, Refaunar e Conservar – Ações do presente para o futuro”, reforça o compromisso com a preservação. Como parte das atividades, o Beach Park lançou, na última terça-feira (5), o Edital Arvorar, que visa financiar projetos que tenham foco em reabilitação de fauna silvestre no estado do Ceará.