A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, anunciou quatro voos dedicados saindo de Salvador (BA) para os aeroportos de Congonhas, em São Paulo; BH Airport, em Belo Horizonte; Viracopos, em Campinas; e João Suassuna, em Campina Grande, na Paraíba. Neste modelo de operação, a Azul Viagens garante tarifas operadoras e assentos que fortalecem as cidades tanto como origem quanto destino. 

Além dos voos, a empresa realizou um roadshow na cidade, voltado para os agentes de viagens parceiros. “Nos eventos, lembramos os voos dedicados e as tarifas operadoras. Mas também falamos sobre campanhas, reforçamos o Agente Tá On e ouvimos as necessidades dos agentes. É um evento de relacionamento com agências estratégicas”, afirmou Ricardo Bezerra, Gerente Comercial Sênior na Azul Viagens. 

Publicidade

De acordo com a operadora de Turismo, os pacotes preferidos dos soteropolitanos, entre janeiro e agosto deste ano, foram Orlando (EUA), hotéis na região da Linha Verde e Recife com Porto de Galinhas. Hoje, Salvador conta com uma loja própria da Azul Viagens e diversas outras cadastradas.  

Voos dedicados na alta temporada

A Azul Viagens terá um aumento de 140% dos seus voos dedicados para a alta temporada de verão, com 2.764 voos no período entre 7 de dezembro de 2024 até 2 de fevereiro de 2025. Com isso, a Companhia mais que dobra a sua operação em comparação com o ano passado, quando teve 1.142 voos dedicados para a Azul Viagens, que também são comercializados nos canais oficiais da Azul. 

O interior do estado de São Paulo e Minas Gerais serão os grandes destaques entre as origens dos voos, serão 656 operações saindo de cidades como Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP) e Bauru (SP), representando 24% dos voos totais. acessíveis, o que aquece a demanda e estimula ainda mais a venda de pacotes”, comenta Ricardo. 

Já entre os destinos, novamente as cidades do litoral do Nordeste receberão o maior fluxo de turistas, serão 1.339 voos para a região, 48% dos voos do período, com destaque Maceió (AL), Recife (PE), Porto Seguro (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).