A Azul Linhas Aéreas comunicou nesta quarta-feira (5) que vai suspender, a partir do próximo dia 10 de março, as operações nas cidades de Ponta Grossa (PR) e Três Lagoas (MS). A medida faz parte do processo de ajuste de oferta. Com isso, as duas cidades deixarão de ser atendidas pela companhia.
Os voos entre Campinas e as duas cidades não estarão mais disponíveis para vendas após os dias 7 e 9 de março, respectivamente. As operações eram feitas com aeronaves ATR 72-600 com três a quatro frequências semanais.
“Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda.
Desta forma, a companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações nas cidades de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná, devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota.
Os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, diz o comunicado enviado ao Portal Turisnews.
Por outro lado, recentemente a Azul anunciou duas novas rotas para Rondônia. Serão dois voos semanais para Vilhena e Ji-Paraná, que serão operados também a partir do dia 10 de março.
LEIA TAMBÉM: Azul anuncia a chegada de novo vice-presidente Técnico