Imagem/ Divulgação

A Azul completa neste mês o primeiro aniversário de suas operações em Curaçao, marcando um ano de sucesso e crescimento. Desde o lançamento do voo, a companhia transportou 22 mil Clientes.  Durante esse período, a Azul realizou 167 voos entre Belo Horizonte (CNF) e Curaçao, inicialmente com uma frequência semanal. Em resposta à crescente demanda, em apenas quatro meses, a companhia dobrou a frequência para dois voos semanais a partir de outubro de 2023. A expansão ampliou as opções de viagem para os Clientes e reforçou o papel de Belo Horizonte como o segundo principal hub estratégico de conexão. 

Os voos decolam aos sábados e quartas-feiras, às 13h da capital mineira, e chegam na ilha caribenha às 18h. Já os retornos acontecem aos domingos e quintas-feiras, saindo às 9h de Curaçao, com chegada às 16h em Belo Horizonte.  

Publicidade

 “O marco de um ano de operações em Curaçao é muito importante para a Azul. Estamos muito satisfeitos com a resposta positiva dos nossos Clientes e com o sucesso dessa rota. Expandir nossas operações para dois voos semanais foi uma decisão estratégica para atender à demanda crescente e oferecer mais conveniência e opções aos nossos Clientes”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. 

De acordo com a CCR Aeroportos, concessionária responsável pelo aeroporto de Curaçao, a empresa registrou, no primeiro trimestre de 2024, mais de 200 mil visitantes com destino Curaçao Airport, o que representa um aumento de 38% no número de Clientes em relação ao mesmo período do ano passado, quando 145 mil turistas desembarcaram na ilha caribenha.

“Continuamos comprometidos em oferecer o melhor serviço e conectividade para os nossos Clientes. O sucesso das operações em Curaçao reflete o compromisso da companhia em expandir suas rotas e proporcionar experiências de viagem excepcionais”, finaliza o executivo.  

No mês passado, a companhia anunciou que Clientes do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, poderão embarcar para Curaçao, além de outros destinos internacionais, por meio da aquisição de um único bilhete aéreo. Na prática, o novo serviço passa a oferecer ainda mais agilidade e conectividades aos Clientes, que poderão ter suas bagagens despachadas até o destino final, e rapidez, já que poderão optar pelo aeroporto mais próximo de si para iniciar suas viagens internacionais com a companhia.

LEIA TAMBÉM: Azul comemora 15 anos em Maringá e quase 3,8 milhões de clientes