Credito: Luciano Dias

Com número recorde de visitantes estrangeiros no Brasil em 2023, a hotelaria brasileira investe em profissionais bilíngues para atender a essa demanda. Destaque para o Villa d’Ozio, hotel ao estilo boutique com o aconchego de uma elegante “casa de praia”, localizado no litoral norte de Santa Catarina, que no ano passado observou crescimento de 60% no número de hóspedes estrangeiros em relação a 2022 e 30% dos funcionários já são bilíngues.

Em 2023, o Brasil registrou recorde no número de turistas internacionais, com mais de 740 mil visitantes de outros países, de acordo com dados da Embratur. Este incremento no fluxo de visitantes estrangeiros têm impactado na hotelaria brasileira e motivado os hotéis a se prepararem melhor para atender a essa demanda, com destaque para o Villa d’Ozio, hotel ao estilo boutique com o aconchego de uma elegante “casa de praia”, localizado no litoral norte de Santa Catarina, que no ano passado observou crescimento de 60% no número de hóspedes estrangeiros em relação a 2022, representando 6% do total de reservas do ano passado.

O impacto econômico deste aumento de turistas internacionais também é expressivo. Em 2023, os visitantes estrangeiros deixaram um montante de US$ 6,9 bilhões, equivalente a R$ 34,5 bilhões, no Brasil, segundo dados do Banco Central. Este crescimento não apenas impulsiona a economia, mas também desafia os estabelecimentos de hospedagem a inovar e aprimorar seus serviços. 

Entre os hóspedes internacionais que se hospedaram no Villa d’Ozio no ano passado, os principais países de origem foram Alemanha (30%), Estados Unidos (28%) e Argentina (12%). Para garantir uma experiência de excelência, o Villa d’Ozio investiu em sua equipe e, atualmente, 30% dos funcionários são bilíngues e há até colaboradores trilíngues, reforçando o compromisso do hotel em proporcionar um atendimento de qualidade para visitantes de diferentes nacionalidades.

“Com estas iniciativas, a hotelaria brasileira não só responde ao aumento de turistas internacionais, mas também se posiciona como um destino de excelência, preparado para atender os mais variados perfis de visitantes, proporcionando experiências memoráveis e impulsionando o crescimento sustentável do setor. Estamos extremamente satisfeitos com o aumento de turistas internacionais e o reconhecimento que o Villa d’Ozio tem recebido, a exemplo recente da hospedagem do DJ britânico Carl Cox. Nosso objetivo é continuar aprimorando nossos serviços ao longo dos meses” avalia o diretor do Villa d’Ozio, Ronaldo Jansson Júnior.

Além do atendimento de excelência aos hóspedes internacionais, o Villa d’Ozio tem se destacado também no mercado por seu compromisso com a qualidade e hospitalidade. Situado em um dos destinos mais procurados do Brasil, a Praia Brava, em Itajaí/SC, o hotel oferece uma experiência única, combinando conforto, sofisticação e um atendimento personalizado.