A Abav Nacional anunciou nesta terça-feira (4), a renovação da parceria com a Embratur para o Programa Comprador Convidado, na próxima edição da Abav Expo, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. O programa tem como objetivo promover produtos e serviços do mercado do Turismo brasileiro para compradores internacionais selecionados com alto potencial de concretização de negócios.
Os compradores aceitos no programa poderão escolher viagens de familiarização entre os destinos de Arraial do Cabo, Petrópolis, Nova Friburgo, Búzios, Vale do Café, Guapimirim, Macaé, Paraty e Saquarema. No pré-evento, serão distribuídos em grupos e farão uma viagem de familiarização em um deles, em roteiro definido pela organizadora, ABAV Nacional.
Já nos dias de ABAV Expo terão área própria para receberem parceiros de negócios com agenda pré definida e tempo livre para circularem no evento.
Na primeira etapa do projeto, lançada em 2022, mais de 150 compradores de diversos países inscreveram-se no Programa Comprador Convidado da ABAV Nacional, e 35 vieram à ABAV Expo 2022 em Recife.
“O Brasil voltou, e o interesse do mercado internacional do Turismo pelos nossos destinos também. A ABAV Expo é uma oportunidade em que os principais destinos do país estarão presentes, então trazer grandes compradores estrangeiros faz todo o sentido e traz grande retorno ao nosso país. Significa proporcionar oportunidades de negócios, que vão trazer mais turistas estrangeiros e gerar mais emprego e renda”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur. “A continuidade do Programa de Compradores Convidados e sua expansão faz parte dos objetivos da ABAV Nacional e a ABAV Expo é um meio que utilizamos para potencializar a visita destes parceiros internacionais no mercado brasileiro. Como entidade que fomenta o Turismo em diversas pontas, oferecemos esta oportunidade única tanto ao destino anfitrião de promover conhecimento sobre suas atrações para este público quanto aos expositores de toda a cadeia do Turismo de inicializar a internacionalização dos seus produtos já no evento.” explica Magda Nassar, Presidente da ABAV Nacional.
Leia também: Com novos expositores, Abav Expo 2023 chega a 92% da área ocupada