Restaurante Illa Mare, em Fortaleza - Foto: Divulgação

O site Decolar.com divulgou os dez destinos nacionais mais buscados para as férias de verão, e Fortaleza apareceu em quarto lugar, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro/RJ, Maceió/AL e Natal/RN. Esse destaque se deve em grande parte às belas praias e à conexão com a natureza que a capital do Ceará proporciona. Um dos principais atrativos da cidade é o incrível pôr do sol, afinal, Fortaleza não é conhecida como a “Terra do Sol” à toa.

A cidade e seus arredores oferecem praias para todos os gostos, desde aqueles que preferem a natureza preservada até aqueles que buscam uma excelente infraestrutura. Para facilitar a escolha de locais para apreciar o belo pôr do sol, o Grupo Illa, referência em  em gastronomia de alto padrão, selecionou seis sugestões:

  • Boteco do Illa e Restaurante Illa Mare: Começando pelo o anfitrião,  quando o assunto é gastronomia e frutos do mar, dois estabelecimentos se destacam por oferecer uma vista privilegiada da orla de Fortaleza e um pôr do sol estonteante. O Boteco do Illa está se consolidando como um ponto de encontro nas noites de Fortaleza, com seu Happy Hour e cardápio exclusivo. Já o Restaurante Illa Mare é uma referência em frutos do mar e gastronomia de alto padrão, que recentemente renovou seu cardápio, combinando os sabores do mar, sertão e terra.

Endereço: Boteco do Illa: Av. Beira Mar, 1800.

Restaurante Illa Mare: Av. Beira Mar, 3821.

  • Espigão: Localizado na movimentada orla de Fortaleza, o Espigão atrai diversos visitantes diariamente, seja ao entardecer ou à noite. Sua localização proporciona excelentes oportunidades para tirar fotos e apreciar um cenário espetacular.

Onde: Av. Beira Mar, 805-945.

  • Sabiaguaba: Seja apenas para ir à praia, degustar a culinária regional ou curtir um bom show ao entardecer, a praia da Sabiaguaba oferece diversas experiências interessantes para todos os gostos.

Complexo Gastronômico da Sabiaguaba, localizado na rua Sabiaguaba, 832.

  • Ecomuseu Natural do Mangue, localizado na rua Professor Valdivino, 48.
  • Tempero do Mangue, localizado na rua Valdir Bezerra, 100.
  • Poço da Draga: O Poço da Draga guarda diversas histórias da cidade e oferece uma vista incrível do mar, do céu e do navio Mara Hope, encalhado há anos e que se tornou um ponto turístico para os aventureiros que se aventuram nas águas da orla. Além de apreciar a beleza natural do lugar, muitos jovens se reúnem para pular da Ponte Velha, conhecida como Ponte Metálica.

Onde: Rua dos Tabajaras, 110 – Centro.

  • Mercado dos Peixes: Não há nada melhor do que saborear frutos do mar frescos com vista para o mar, e é exatamente essa experiência que o Mercado dos Peixes oferece aos visitantes que o frequentam para almoçar ou jantar. Tradicional entre a população de Fortaleza, esse espaço é um dos pólos gastronômicos da cidade, onde é possível encontrar uma variedade de frutos do mar, especialmente peixes e camarões.

Onde: Av. Beira Mar, 3479.