O Turistódromo de Parintins - Foto: Foto: Tácio Melo/Amazonastur

O Governo do Amazonas e a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) movimentaram a cena turística na ilha, com o Turistódromo, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que, nesta edição, atraiu 50 mil visitantes ao local. De acordo com os dados parciais da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 99,5%.

Um dos maiores sucessos do 56º Festival Folclórico de Parintins, o Passaporte Regional esgotou um dia antes do fim do festival. O item que coleciona momentos nos principais atrativos turísticos da cidade, por meio de carimbos personalizados, dava direito a retirada de um chapéu de palha como brinde no Turistódromo montado na Catedral.

“Cada espaço do Turistódromo foi pensado e estruturado para atender as necessidades dos turistas que chegam em Parintins com diversos serviços, além de ressaltar a experiência incrível que é estar na ilha da magia, conforme a orientação do governador Wilson Lima”, afirmou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

Outros sucessos foram a cabine fotográfica personalizada, o vídeo 360º, espaços instagramáveis e os atendimentos de 14 órgãos públicos e instituições parceiras.

De acordo com os dados parciais da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 99,5%, entre os participantes da pesquisa de percepção dos visitantes e moradores da ilha.

Leia também: Caprichoso conquista o bicampeonato no 56º Festival Folclórico de Parintins