Daniela Carneiro - Foto: MTur

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, embarcou nesta terça-feira (16), para a República Dominicana. Lá, ela vai participar da 118ª reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), que acontece até quinta-feira (18). Durante o encontro, além das pautas institucionais da entidade, serão tratadas questões relativas aos escritórios regionais da Organização. O Brasil foi escolhido para sediar o primeiro escritório da OMT na região das Américas.

No evento está prevista, ainda, a criação de um grupo de trabalho mundial voltado para a saúde e o turismo. O objetivo é tratar da preparação do setor turístico em uma eventual futura crise, com base na experiência acumulada com a pandemia de Covid-19. “Encontros como este fortalecem a imagem do Brasil no cenário internacional uma vez que mostramos ao mundo as riquezas de nosso país”, destacou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Na agenda institucional da ministra estão previstas, ainda, encontros bilaterais com os ministros do turismo da Arábia Saudita, República Dominicana e Portugal. A expectativa dos encontros é fortalecer a relação entre os países com foco no aumento do número de turistas estrangeiros em nosso país, além de parcerias para estimular o setor.