Foto: Divulgação

VOLL, agência de viagens corporativas digital, inaugurou nesta terça (11), a sua temporada 2025 do programa de masterclasses Primeira Classe. O evento, que aconteceu no espaço Aflora, em São Paulo (SP), abordou o tema “Como a economia global impactará a gestão de compras e viagens corporativas?” e contou com a presença de grandes nomes do setor entre os palestrantes: Jamil Syrio, head de procurement da XP Investimentos; Bernardo Araújo, diretor de compras da Localiza&Co; e Guilherme Dietze, economista presidente do conselho de turismo da FecomercioSP.

Em sua apresentação, Dietze abordou o contexto atual do cenário macroeconômico brasileiro e seus desafios globais. “É habitual da economia do nosso país haver períodos de altos e baixos, não à toa somos um mercado tão criativo e resiliente. O que temos que fazer é aproveitar os momentos e as oportunidades que eles oferecem”, disse.

Publicidade

Em uma projeção para as viagens corporativas em 2025, ele destacou que são elas as que, tradicionalmente, puxam o turismo nacional. “Embora a política fiscal precise de ajustes, acredito que o crescimento de 3,4% do Produto Interno Bruto no ano passado, acima dos 2% inicialmente previstos, e o registro da menor taxa de desemprego da série histórica do IBGE, de 6,2%, somado ao aumento do poder de compra dos trabalhadores favorecerão tanto o consumo básico quanto o lazer e o turismo este ano”, afirmou o economista presidente do conselho de turismo da FecomercioSP. Em 2024 o turismo nacional bateu recorde histórico, com alta de 4,3% no setor em relação ao ano anterior, e faturou R$ 207 bilhões.

Temporada 2025

A Primeira Classe é uma iniciativa criada em parceria com a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) e busca apresentar um olhar 360 graus para temas relevantes do setor. O cofundador da VOLL, Luiz Moura, fez um balanço positivo do encontro. “Esta primeira edição do ano foi, certamente, uma oportunidade valiosa para que os agentes dos segmentos de compras e viagens corporativas pudessem saber mais sobre a expectativas em torno do comportamento da economia brasileira para 2025, bem como os desafios para o setor diante da flutuação do dólar devido à instabilidade mundial, bem como as medidas adotadas pelo governo Trump podem impactar o setor do turismo no Brasil”, afirmou

O encontro, que tem como objetivo estimular a troca de ideias, criatividade e elaboração de novas soluções, também incluiu uma experiência gastronômica diferenciada, com um cardápio de café da manhã 100% natural, sem glúten, e orgânico, em um espaço sustentável. “A Primeira Classe estreou no ano passado com grande engajamento e com o objetivo de expandir o conhecimento dos gestores de viagens e despesas corporativas, elevando o nível de performance do setor em todo país a partir do contato direto entre os participantes das masterclasses e os profissionais que são referência nesse mercado, abrindo um espaço para debates construtivos”, comentou Luiz.

A VOLL é impulsionadora da revolução no mercado de gestão de viagens corporativas na América Latina. A agência une tecnologia, atendimento premium e customização da jornada de viagem para simplificar as experiências de gestão e dos viajantes corporativos, para empresas nacionais e globais. Inovando dentro do segmento, a VOLL oferece de forma exclusiva um módulo de gestão avançada de despesas corporativas, permitindo que em um único app seja feita toda a organização da viagem, da compra de passagens aéreas até a gestão dos custos de alimentação, combustível, estacionamento, entre outros.

Hoje, os mais de 750 mil usuários do app VOLL são atendidos 24/7, via canais diversos e em três idiomas (português, inglês e espanhol), por uma equipe especializada distribuída por todo o território nacional. Dentre seus clientes, destacam-se Banco Itaú, XP, Localiza, Nubank, CPFL Energia, iFood, Cogna Educação, Arezzo&Co e Andrade Gutierrez.