Marcelo Freixo destacou a importância do trabalho conjunto para promover o Brasil como destino turístico no exterior - Foto: Willian Meira/ Embratur

A equipe da Embratur participa, nesta segunda (28) e terça-feira (29), de um workshop sobre gestão estratégica de marcas de lugares (place branding) e sua aplicação no turismo brasileiro. A ação tem como objetivo o aprofundamento nas estratégias de promoção internacional do turismo, para ampliar ainda mais a divulgação dos destinos turísticos brasileiros no exterior.

O curso é uma iniciativa da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na abertura do workshop, realizado na sede do BID, em Brasília, o presidente Marcelo Freixo destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos para promover o Brasil como destino turístico no exterior.

“É uma capacitação em cima da utilização da Marca Brasil, que a gente recuperou nessa nova gestão da Embratur. De que maneira a Marca pode ser uma identidade nacional e pode trazer mais gente para conhecer o Brasil. Espero que esse workshop seja o primeiro de muitos que a Embratur irá participar em parceria com o Ministério do Turismo e o BID”, disse Freixo.

O workshop é administrado pelos consultores Caio Esteves e Mariane Broc, da Bloom Consulting, que irão introduzir o tema e discuti-lo com os participantes, além de apresentar cases de sucesso na área de place branding.

“O apoio do BID para esse treinamento nasce no âmbito de uma cooperação técnica com o Ministério do Turismo, onde identificamos ações estruturantes para a recuperação do turismo pós-pandemia e apoiamos ações focadas em treinamento”, afirmou a especialista em turismo do BID, Juliana Bettini.

LEIA TAMBÉM: Embratur e Ministério do Meio Ambiente: parceria para promover o turismo sustentável