Fabio Godinho, CEO da CVC Corp - Foto: Divulgação

A CVC Corp apresentou os resultados do primeiro trimestre de 2025 (1T25). Os números evidenciaram um desempenho robusto e a contínua expansão das operações. Durante o período, quatro marcas da operadora realizaram convenções que refletem o compromisso com a inovação e o crescimento no setor de turismo.

A convenção de vendas da CVC Lazer reuniu aproximadamente 2.000 pessoas , com um programa de três dias focado no tema “Inovação e Crescimento”. Em um esforço conjunto, a Rextur Advance e a Visual Turismo celebram com 450 pessoas, a retomada da liderança em segmentos de transações aéreas. Além disso, a Trend Viagens promoveu um itinerante convencional que percorre diversas cidades de Portugal , reunindo cerca de 200 participantes.

Publicidade

A expansão das franquias continua a ser um ponto forte para a CVC Corp , com foco estratégico na migração para cidades de menor densidade populacional. Esse movimento tem proporcionado um ambiente competitivo mais favorável em regiões com demanda reprimida. No total, foram inauguradas 39 novas franquias, sendo 25 no Brasil – 72% delas fora das capitais – e 14 na Argentina (total de 1.523 lojas em operação), demonstrando a confiança dos empreendedores em se juntarem à nossa rede. Neste trimestre, a CVC Corp passa a ter mais lojas que antes da pandemia, com 1.523 lojas X 1.449 marcas registradas no 1T19.

As Reservas Confirmadas da CVC Corp aumentaram aproximadamente R$ 1 bilhão, representando um crescimento de 30% em comparação ao 1T24 , totalizando R$ 4,1 bilhões. No segmento B2C, as Reservas cresceram 9%, reflexo das estratégias de expansão de lojas, da oferta de produtos exclusivos, da melhoria no mix de pagamentos e expansão do modelo fígital. No B2B, as Reservas aumentaram 22% , impulsionadas pelo fortalecimento da Rextur Advance como a maior consolidadora aérea do país, pelo crescimento das vendas corporativas na Trend Viagens e pelo sucesso do relançamento da Visual Turismo.

Na Argentina, as Reservas Confirmadas dispararam 102% em relação ao 1T24 , impulsionadas pelo posicionamento estratégico das nossas marcas. Em 2024, a Almundo inaugurou 39 novas lojas , focando em turísticos, além de fortalecer o relacionamento com agências locais e melhorar a negociação com fornecedores, a fim de oferecer produtos mais competitivos aos clientes.

A receita líquida consolidada alcançou R$ 362 milhões no trimestre, um crescimento de 14% em comparação ao 1T24. Esse aumento reflete um mix de take rate favorável, com o B2B e a Argentina apresentando crescimentos superiores ao B2C. O EBITDA Ajustado foi de R$ 105 milhões, com uma margem de 29%, 1,7 pontos percentuais acima do mesmo período do ano anterior, resultado da otimização das despesas com vendas e da racionalização das despesas administrativas.

O Lucro Líquido Ajustado atingiu R$24 milhões no 1T25, apresentando um crescimento impressionante de seis vezes em relação ao 1T24 . Este resultado é um reflexo das ações estratégicas inovadoras pela administração desde junho de 2023, incluindo a renegociação do endividamento , que contribuiu para a redução dos custos financeiros. A CVC Corp reafirma seu compromisso com a solidez do modelo de negócios, a rentabilidade das unidades operacionais e o fortalecimento das parcerias com franqueados e colaboradores. Com um olhar retrospectivo para o futuro, seguimos confiantes na continuidade do crescimento e na inovação que caracterizam nossa trajetória.

LEIA TAMBÉM: CVC lança Mega CVC Day especial para o Dia das Mães