Chef Felipe Rameh - Foto: Divulgação

Um dos mais tradicionais e esperados momentos do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado é o festim, um jantar especial realizado por um restaurante gramadense e assinado por um chef convidado. Este ano, o festival recebe o chef mineiro Felipe Rameh para comandar o festim que será realizado no 19 de outubro, às 19h30, no restaurante Don Milo.

O menu, que foi criado a quatro mãos em parceria com o chef residente da casa Diogo Menezes, irá valorizar ingredientes regionais brasileiros com um toque autoral. O conceito reforça o tema desta edição do evento: É tempo de saborear nossas origens.

Publicidade

Todo o jantar será harmonizado com rótulos das vinícolas Bebber e Cristófoli, marcas renomadas da Serra Gaúcha Para iniciar, o cardápio traz snacks criados por Menezes e, na sequência, cinco passos com a assinatura de Rameh.

“O Felipe tem um talento especial para trabalhar a regionalidade e o restaurante Don Milo vem se destacando na gastronomia de Gramado. Estamos muito felizes e empolgados para esse intercâmbio de talentos”, afirma Marcelo Wazlawick, presidente da Abrasel-Hortênsias.

Para o festim, o chef convidado irá colocar no prato suas origens mineiras em ingredientes como jiló, barriga de porco, queijos e milho trabalhados com a técnica de quem tem uma trajetória internacional. Destaque para a galinha de lata acompanhada de angu de milho crioulo, ravioli de miúdos e glace caipira, e a barriga de porco crocante, purê de banana caramelada e mini vegetais.