Foto: Embratur

Os arredores do Obelisco de Buenos Aires, um dos pontos turísticos mais famosos da Argentina, ganharam as cores do Brasil. A personalização iniciou na última segunda-feira (30) e permanecerá às margens do monumento arquitetônico nas próximas duas semanas, como parte da campanha para divulgar os destinos brasileiros para os hermanos. A iniciativa conta, ainda, com peças publicitárias que convidam os vizinhos para as cidades brasileiras projetadas em 130 salas de cinema argentinas.

Assim como no Obelisco, a Embratur, em parceria com a agência de viagens online (OTA, na sigla em inglês) Almundo, vai divulgar a campanha em vários pontos de Buenos Aires com o objetivo de aumentar a visibilidade dos atrativos brasileiros. A meta é alcançar mais de 5,6 milhões de impressões, por meio da mídia Out of Home, em painéis e pontos de ônibus, por exemplo, que alcança pessoas durante seu trajeto por ruas, avenidas e rodovias ou em espaços públicos. Essa ação tem como expectativa aumentar o número de vendas em 25%.

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Já com a OLA, operadora e consolidadora de viagens corporativas e de lazer, as ações da Agência envolvem uma série de divulgações no portal da operadora, stories no perfil da empresa no Instagram, além de telas de LED em via pública nas cidades de Córdoba e Rosário em formato Digital Out Of Home, com telas eletrônicas, que permitem campanhas mais direcionadas.

Outra ação conjunta que irá ampliar a divulgação do Brasil na Argentina é a da Embratur com a All Seasons. A iniciativa inclui a exibição do vídeo da campanha do Brasil em 130 salas de cinema por toda a Argentina e está programada para o mês de outubro, como explica o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis.

“Essas duas ações são estratégicas para ampliar a visibilidade dos destinos brasileiros no mercado argentino, nosso principal emissor de turistas. Colocar a campanha em pontos de grande movimentação, como o Obelisco e as salas de cinema, aliado à parceria com operadores de vendas, amplia significativamente nosso alcance. Isso não apenas conecta o público argentino com a diversidade e as experiências únicas do Brasil, mas também facilita a conversão da campanha em incremento de turistas. A parceria com as operadoras nos permite tangibilizar essa visibilidade, levando os consumidores diretamente à compra de pacotes para os destinos brasileiros”, afirmou Reis.

De acordo com o sócio-diretor da All Seasons, Pablo Bazetti, o trabalho estratégico que está sendo desenvolvido com a Embratur, “pelo segundo ano consecutivo, é, sem dúvida, a mais completa demonstração da importância que o mercado argentino tem para o Brasil.” “Poder desenvolver essas ações em conjunto com a segmentação B2B e B2C ajuda a atingir todos os segmentos”, complementou.

Segundo informações do Portal de Dados da Embratur, os argentinos lideram o ranking dos turistas que mais visitam o Brasil. De janeiro a agosto de 2024, mais de 1,37 milhão de hermanos desembarcaram nos destinos brasileiros. Em todo o ano de 2023, foram 1,88 milhão de visitantes do país vizinho.

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