Foto: divulgação

A Buser sagrou-se campeã e levou ouro em Inovação Digital no Atendimento ao Cliente no Prêmio Best Performance 2025, que premiou 84 cases divididos em 21 categorias.

O Best Performance, que celebrou uma década este ano, é de extrema relevância para as empresas e dá “visibilidade para as melhores práticas, inovações disruptivas e histórias que transformam diferentes mercados”. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira, 14/10, em São Paulo, reunindo executivos, especialistas e empresas de destaque no cenário nacional.

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“É a primeira vez que ganhamos este prêmio tão importante”, diz Lidia Gordijo, diretora de Experiência do Cliente da Buser. “Estamos muito felizes porque ele coroa um trabalho excepcional implementado em equipe.”

O projeto vencedor da Buser, realizado em parceria com a Tel, uma das principais empresas de gestão do relacionamento com o cliente do Brasil, nasceu da necessidade de aprimorar a interação com os clientes da startup em um ambiente de alta complexidade e sazonalidade, típico do transporte rodoviário.

A estratégia adotada, que incluiu a implantação de suporte especializado e a utilização de tecnologias avançadas, possibilitou criar um modelo de atendimento flexível e escalável que manteve a essência humanizada mesmo durante picos de demanda.

“Nosso projeto, tocado a quatro mãos, melhorou a atuação da Buser e foi um marco para a Tel”, afirma Lídia. “Foi um trabalho inovador e disruptivo que contribuiu muito para o nosso propósito de revolucionar o mercado rodoviário.

Entre os resultados alcançados com o projeto, destacam-se:

  • Melhoria expressiva nos tempos de resposta, com reduções significativas no tempo de espera e maior agilidade nos atendimentos;
  • Aumento consistente na satisfação dos clientes, alcançando o melhor desempenho da história da Buser nos principais canais de contato.;
  • Otimização do nível de serviço, com atendimentos mais rápidos, assertivos e resolutivos;
  • Ganhos relevantes de produtividade e eficiência operacional, com melhor aproveitamento dos recursos e processos mais integrados;
  • Redução de custos e manutenção da qualidade, comprovando que é possível crescer de forma sustentável sem abrir mão da experiência do cliente.

O projeto foi implantado em tempo recorde: apenas um mês e meio e contou com uma estrutura voltada ao desenvolvimento humano e à integração de equipes, que absorveram rapidamente a cultura da marca. A combinação de tecnologia, gestão e cuidado com as pessoas transformou o atendimento da Buser em uma operação mais eficiente, previsível e humanizada.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a inovação e a melhoria constante da experiência dos usuários em todas as etapas da jornada de viagem”, afirma Lidia.