A Buser bateu a marca de 13 milhões de clientes cadastrados. O anúncio vem em um momento de alta: no feriado prolongado, que uniu a Sexta-feira Santa e o Dia de Tiradentes, a empresa registrou um movimento de mais de 115 mil passageiros entre os dias 17 e 22 de abril, superando em 15% as viagens no Carnaval. Na comparação com a Páscoa do ano passado, o aumento foi de quase 30%, e em relação à semana anterior, o crescimento passou de 60%. O resultado, em termos de receita, foi recorde histórico para a empresa em uma Páscoa.
Só na quinta-feira, véspera de sexta-feira santa, foram quase 30 mil passageiros embarcando, um movimento que é 3 vezes maior que o volume de viajantes em uma quinta-feira “normal”. Para atender a alta demanda, a plataforma reservou mais de 200 veículos extras junto às empresas parceiras, que tiveram alta ocupação ao longo dos 4 dias de feriado prolongado.
“A Buser vem se consolidando cada vez mais como uma plataforma de mobilidade rodoviária inteligente e os nossos viajantes têm entendido isso. Além do preço, oferecemos um serviço descomplicado e flexibilidade para facilitar a vida do usuário. Estamos felizes de ter batido a marca de 13 milhões de clientes, antes de completar 8 anos de operação. O ano de 2024 foi repleto de recordes e estamos trabalhando para continuar superando os resultados”, afirma Kalil Rodrigues, líder de Planejamento e Precificação da Buser.
Entre os destinos mais viajados no período apareceram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Na sequência veio a queridinha Cabo Frio (RJ), depois a capital capixaba, Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP). As praias capixabas Guarapari (ES) e Vila Velha (ES), e a capital catarinense, Florianópolis, também figuram na lista.
Lady Gaga impulsiona viagens para o Rio
Com a proximidade do show da Lady Gaga, no Rio de Janeiro, no próximo dia 03 de maio, a expectativa da Buser para o feriado do Dia do Trabalho é de alto movimento na plataforma. A procura por viagens para a cidade maravilhosa entre 30 de abril e 02 de maio tem aumentado a cada semana e o volume de passageiros deve superar em pelo menos 70% o movimento no ano passado, quando teve o histórico show da Madonna, também na praia de Copacabana.
LEIA TAMBÉM: Decolar e Buser se unem para incentivar viagens para o Lollapalooza