Foto: Divulgação

A Costa do Sauípe vai receber um evento especial para a criançada como parte da programação temática anual Arraiô, que celebra o São João no destino.Entre os meses de maio e julho, o Arraiô já acontece todo ano na Costa do Sauípe e nos destinos goianos Rio Quente Resorts e Hot Park, todos parte da plataforma de entretenimento Aviva, que promove a campanha temática integrada entre os destinos.

Neste período, há uma celebração de São João estendida, reforçando traços da cultura brasileira, além de tradições das regiões onde os empreendimentos estão. O Arraiô é uma das quatro temporadas temáticas que acontecem ao longo do ano, orientando a programação de atividades para todas as idades, além de espetáculos, shows com artistas regionais e gincanas gastronômicas.

Arraiô Gloob

O Arraiô na Costa do Sauípe – Foto: Divulgação

Neste ano, parte da celebração de São João recebe atividades de atrações do canal Gloob, entre 21 de junho e 4 de agosto. A ativação acontece diariamente, das 19h às 22h30, na Quermesse da Vila, área temática do resort. São cinco atividades monitoradas e gratuitas para os hóspedes, cada uma inspirada em um título do Gloob:

  • Jogo da Memória Detetivesca do “P.A.”;
  • Jogo das Latinhas Bugadas do “Bugados”;
  • Labirinto do “Fuja se For Capaz”;
  • Pescaria Misteriosa do “Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos”;
  • Jogo das Super Mega Argolas do “Gigablaster”.

“A ação é uma continuidade da parceria entre a Aviva e o canal Gloob na Costa do Sauípe. Em 2019, foi inaugurada a suíte temática D.P.A. no hotel Premium Sol, atualmente fechado para uma reforma, que será finalizada no fim deste ano”, comenta Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva.

Arraiô nos destinos Aviva

O Arraiô no Rio Quente Resort – Foto: Divulgação

Mesmo com atividades que reforçam brasilidade, como danças, músicas e comida, cada destino tem uma programação personalizada com mais ênfase na cultura regional. Enquanto na Costa do Sauípe acontecem celebrações mais tradicionais de São João, no Rio Quente Resorts e Hot Park, a temática une um pouco de São João com a festa junina sertaneja, muito presente na tradição goiana. “A essência da experiência oferecida pelos destinos é o entretenimento que, aliado à hospitalidade e à gastronomia, cria uma experiência imersiva para hóspedes e visitantes”, complementa Cândido.

Em Rio Quente, tanto no resort quanto no parque aquático, as famílias podem se divertir com as atividades e espetáculos temáticos, provar comidas típicas e até participar de uma quadrilha aquática em águas naturalmente quentes, ressignificando a tradição de maneira divertida.

A Costa do Sauípe intensifica as festividades entre maio e julho com atividades similares, mas proporciona o clima festivo de São João todos os dias do ano na Quermesse da Vila, o espaço lúdico inspirado nas festas de cidades interioranas nordestinas, próximo à Vila Nova da Praia. O local é decorado com temática junina, como as bandeirinhas, e conta com música e barracas de comidas típicas, além de atrações de parques de diversão, como carrossel, uma roda gigante de 32 metros de altura e a Vila Assombrada, uma casa que promete sustos inspirada nas personagens da obra “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre.

LEIA TAMBÉM: Semana do Consumidor: Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts e Hot Park têm quase 40% de desconto