Foto: Divulgação

São Paulo vai ganhar um dos maiores parques do Brasil, o Animália Park. O novo atrativo, que promete agitar as férias de julho das crianças, foi construído em uma área de 350 mil m², que inclui 90 mil m² de Mata Atlântica, fruto de recuperação ambiental. O Animália Park, que integra o grupo Expoaqua, proprietário também do Aquário de São Paulo e da Cidade da Criança, este no ABC paulista, fica a 40 km da capital, em Cotia, e será aberto ao público no próximo dia 7.

O parque terá brinquedos para todas as idades – Foto: Divulgação

No parque, que poderá receber 30 mil visitantes por dia, 17 dos 24 brinquedos, ficam em área coberta, o que evita frustração em dias de chuva. Voltado para famílias, os brinquedos são tradicionais, como carrossel, roda-gigante, xícaras rotatórias, carrinhos bate-bate, trenzinho e montanha-russa, por exemplo. Na área externa ficarão o barco Viking e quatro montanhas russas, a mais alta delas com 16 metros de altura, que deverão funcionar apenas a partir de outubro.

O teleférico sobe a 25 metros de altura – Foto: Divulgação

O parque também terá um teleférico que sobe a 25 metros de altura tem seu embarque na Vila, que concentra os pontos de alimentação, e desembarque no Animália Reserva, espaço de conservação ambiental.

O Animália não é só um parque de diversão, mas um local que tem o objetivo de conservar espécies animais e vegetais, trazendo conscientização para todos os visitantes. A equipe de biólogos do parque monitora toda a fauna e flora silvestre do local e desde o início da construção registrou o aumento de 66% de aves, 200% de mamíferos e 40% de répteis e anfíbios.

O local também tem o objetivo de conservar espécies animais – Foto: Divulgação

A reserva é um grande zoo e abriga animais de vários continentes, como rinoceronte indiano, urso de óculos e lêmure-de-cauda-anelada — que foram trazidos para o país dentro de programas internacionais de conservação de espécies —, além da brasileiríssima onça pintada.

Vista aérea do Animalia Park – Foto: Divulgação

O novo empreendimento vai impulsionar o turismo não só em Cotia, mas em todo o Estado de São Paulo, principalmente nas cidades que integram a Região Metropolitana, que passará a ser ainda mais valorizada, pois se tornará um polo de entretenimento, turismo e desenvolvimento econômico. Durante as férias de julho, o Animália Park funcionará de todos os dias da semana. A partir de agosto, de quinta a domingo.