As passagens aéreas são assunto na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Será realizada, nesta quarta-feira (10), uma audiência pública sobre seus custos de remarcação e cancelamento.
O pedido para realização do debate foi feito pelo deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA). “O custo para essa remarcação é muito alto, às vezes ficando até maior que o valor já pago ou o valor de compra de outro bilhete, o que acaba inviabilizando o consumidor de remarcar suas passagens aéreas”, ressaltou.
Aéreas serão ouvidas
O deputado também quer ouvir representantes das companhias aéreas sobre as dificuldades encontradas pelos consumidores nesses procedimentos.
“Outro problema encontrado é que, quando entram em contato com as companhias, os consumidores muitas vezes encontram serviços de atendimento sobrecarregados e instruções confusas no procedimento de troca ou cancelamento de seus voos”, completou.
Alguns dos participantes
Foram convidados, entre outros:
– O superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Adriano Miranda;
– O diretor-executivo do Procon de São Paulo, Wilton Ruas da Silva;
– A presidente da Seção V do Transporte Aéreo de Cargas e de Passageiros da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e representante do Sindicato Nacional Empresas Aeroviárias (SNEA), Jurema Monteiro;
– O assessor da presidência da Gol Linhas Aéreas Alberto Fajerman;
– O gerente Jurídico da Latam Linhas Aéreas, Rogerio Martes.
Fonte: Agência Câmara de Notícias