A MSC Cruzeiros está dando um grande passo no caminho da descarbonização. Na próxima semana, o mais novo navio da frota, o MSC Euríbia vai realizar a primeira viagem da história com zero emissões líquidas de gases de efeito de estufa. A embarcação, movida a gás natural liquefeito (GNL), vai deixar o seu estaleiro em Saint-Nazaire, na França, onde está atualmente, e navegar a caminho do local de sua cerimônia de inauguração em Copenhague, na Dinamarca.
O MSC Euribia, 22º navio a se juntar à frota da MSC Cruzeiros, navegará durante quatro dias, e atingirá zero emissões líquidas de gases de efeito de estufa, demonstrando que isso é possível no mercado de cruzeiros atualmente. O navio partirá do porto francês no dia 3 de junho e tem chegada prevista à cidade dinamarquesa no dia 7 de junho.
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, afirmou: “Esta primeira viagem, com zero emissões líquidas de gases de efeito estufa, do nosso mais recente navio, o MSC Euribia, leva a mais um passo significativo na nossa jornada de descarbonização e demonstra, acima de tudo, a extensão do nosso compromisso.”
A MSC Cruzeiros adquiriu 400 toneladas de bio-GNL, afirmando o seu compromisso com a implementação de combustíveis renováveis e medidas de transição energética para a viagem pioneira de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa. A Companhia é a primeira operadora de cruzeiros marítimos do setor a comprar bio-GNL como uma fonte de combustível que tem reduções significativas nas emissões do ciclo de vida.
” A MSC Cruzeiros tem tido o apoio da empresa nórdica de energia Gasum para a viagem com zero emissões líquidas de gases de efeito de estufa, uma produtora líder de biogás e processadores de frações de resíduos biodegradáveis na região.
Leia também: MSC Cruzeiros revela detalhes da Cerimônia de Inauguração do MSC Euribia