A 31ª edição da ExpoBento e a 18ª da Fenavinho se encerraram neste domingo (18), em Bento Gonçalves. Entre os dias 8 e 18 de junho, circularam pelo Parque de Eventos mais de 260 mil pessoas, que aproveitaram produtos e serviços de quase 500 marcas. Depois desta maratona que deve proporcionar negócios na casa de pelo menos R$ 40 milhões, contabilizando as centenas de transações que a feira continua promovendo após a conclusão, o diretor-geral da 31ª ExpoBento, Bruno Benini, lamentou as condições climáticas que prejudicaram a visitação.
“É verdade que o fator climático infelizmente não colaborou da forma que gostaríamos para o fluxo de visitantes, com as fortes e recorrentes chuvas que acompanhamos nos últimos dias. Mesmo assim, encerramos a edição com avaliação positiva dos números e, sobretudo, da qualidade das experiências que todos tiveram na ExpoBento e na Fenavinho”, ponderou Benini.
Essa mesma sensação foi compartilhada pelo coordenador do comitê da 18ª Fenavinho. Rodrigo Valerio, que enalteceu o esforço coletivo da equipe na construção uma festa que teve uma agenda de programação de três meses, centrada no envolvimento comunitário, e que teve a culminância com a realização da Vila Típica, no Parque de Eventos.
“A Fenavinho é um movimento de valorização histórica, cultural e comunitária, que enaltece nossas origens e brinda nosso produto mais emblemático, que é o vinho”, disse Valerio, citando as programações do Tortelaço, do Vinho Encanado, da Escolha da Corte, dos Jogos Coloniais e do Desfile Cultural.
Com informações do Jornal Zero Hora