Uma das praças de pedágio da campanha - Foto: Divulgação

O feriado prolongado de Corpus Christi foi de movimento intenso nas estradas que levam ao Litoral Norte Paulista. De acordo com levantamento de Veloe, o aumento no fluxo de veículos entre os dias 8 e 11 de junho na região foi de 73% em relação ao mesmo período da semana anterior.

Mesmo com as temperaturas mais baixas, os números indicaram que os destinos litorâneos foram os que apresentaram maior percentual de crescimento no número de carros. Além do Litoral Norte Paulista, a Região dos Lagos (RJ) também apresentou números altos, com 58% a mais de veículos nas estradas do que na semana que antecedeu o feriado.

Publicidade

Estradas que levam à Baixada Santista (SP) tiveram o terceiro maior percentual de aumento no feriadão, com 45% mais veículos em relação à semana anterior. Já os motoristas que saíram do estado de São Paulo com destino ao sul do país representaram aumento de 30% no fluxo, comparado ao mesmo período.

No levantamento por municípios, a pequena cidade de Santo Antônio da Patrulha (RS), na região metropolitana de Porto Alegre (RS), foi a que apresentou maior acréscimo no número de veículos durante o feriado, com 41%.

Campinas (SP), com 25%; Guararema(SP), com 19%; Limeira (SP) e Mariporã (SP), ambas com 12%, completam o ranking.

Sobre o movimento a caminho das metrópoles, houve queda durante o período do feriado. Salvador (BA), por exemplo, teve diminuição de 14% em relação à semana anterior. No Rio de Janeiro (RJ), o movimento de carros foi 8% menor. Em São Paulo (SP), o fluxo teve redução de 5%. Os dados são tabulados por meio do número de passagens nos pedágios em todas as estradas pedagiadas do Brasil.