Aeronave American Airlines - Foto: Divulgação

A American Airlines recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, a pontuação máxima no Índice de Igualdade para Deficientes® (DEI) e foi nomeada um dos melhores lugares para se trabalhar em termos de inclusão de deficientes em 2023. O DEI existe para ajudar as empresas a causar um impacto positivo no desemprego/subemprego de pessoas com deficiência.

“Na American Airlines, nós nos esforçamos orgulhosamente para criar uma cultura aberta e inclusiva, onde pessoas de todas as origens e habilidades se sintam bem-vindas”, disse Cedric Rockamore, Diretor de Diversidade da American. “Temos a honra de sermos reconhecidos por nossos esforços inclusivos e estamos comprometidos com a melhoria contínua na construção de um ambiente em que as habilidades individuais dos membros de nossa equipe sejam valorizadas.”

American Airlines comemora

O DEI foi lançado em 2015 pela Disability:IN e pela Associação Americana de Pessoas com Deficiência (AAPD) e é reconhecido hoje como a ferramenta de avaliação de inclusão de deficientes mais robusta do mundo dos negócios. Ao participar do DEI, as empresas demonstram seu compromisso com a inclusão e a igualdade das pessoas com deficiência, bem como com questões sociais mais amplas.

“As empresas têm o poder de impulsionar o avanço global da inclusão de pessoas com deficiência, e estamos entusiasmados em ver que mais empresas do que nunca utilizam o Índice de Igualdade para Deficientes para medir seu progresso. Reconhecemos essas empresas que obtiveram os melhores resultados como o Melhor Lugar para Trabalhar para Inclusão de Pessoas com Deficiência por sua paixão e esforços para liderar o caminho na criação de maior igualdade para pessoas com deficiência no local de trabalho, no mercado e na cadeia de suprimentos”, disse Jill Houghton, Presidente e CEO da Disability:IN.

Globalmente, as pessoas com deficiência representam mais de 1 bilhão de pessoas. A deficiência é uma parte natural da experiência humana e ultrapassa as barreiras de idade, etnia, gênero, identidade de gênero, raça, orientação sexual, status socioeconômico e religião.

Leia também: American Airlines lança HEAT, ferramenta para lidar com as tempestades de verão