Aeroporto de Natal

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) realizam nesta sexta-feira (19) a sessão presencial do leilão de relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante), que atende o município de Natal e região.

Primeiro aeroporto privatizado do país, o terminal passou por uma devolução amigável, feita pelo Consórcio Inframérica à União. A empresa administradora do terminal anunciou o pedido de devolução em 2020.

Publicidade

A sessão está marcada para começar às 10h. O terminal será oferecido a uma nova concessionária em leilão na B3, em São Paulo.

O terminal fica no município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, o terminal está a 18 quilômetros do Porto de Natal e a 30 quilômetros do centro da capital potiguar.

Com capacidade para receber 6 milhões de passageiros por ano, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a ser concedido à iniciativa privada, em 2011. O objetivo do leilão é a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior contribuição inicial ofertada para a ampliação, manutenção e exploração do aeroporto pelo prazo de 30 anos. O lance mínimo foi estabelecido em R$ 226,9 milhões.