A Air Canada e a Flydubai anunciaram nesta quarta-feira, um acordo de codeshare. Com isso, a companhia aérea canadense fará parceria com a companhia aérea de baixo custo dos Emirados, em mais de 60 rotas a partir do Aeroporto Internacional de Dubai.
Dependendo da aprovação regulatória final, o código da aérea canadense será colocado em nove rotas operadas pela flydubai, dando aos clientes a possibilidade de viajar para esses mercados com a emissão de um único bilhete. As rotas incluem as cidades do Oriente Médio de Medina, Dammam, Bahrein, Jeddah e Muscat, bem como voos para Colombo e Karachi no subcontinente indiano.
Além disso, por meio de um acordo interline, os clientes poderão se conectar perfeitamente em Dubai para mais de 60 destinos para os quais a flydubai voa no Oriente Médio, Leste da África e Sul da Ásia – incluindo Kathmandu, Djibuti e Maldivas. Desses destinos, mais de 30 são exclusivos da flydubai e não voados por outros parceiros da Air Canada.
Embora a Air Canada atualmente mantenha um acordo de codeshare com a companhia aérea irmã da flydubai, a Emirates , mais de 30 rotas são exclusivas da flydubai e não são operadas por nenhuma outra companhia aérea parceira, fortalecendo a conectividade para turistas de e para a América do Norte. “A Air Canada está muito satisfeita em fazer parceria com a flydubai, expandindo ainda mais nossa conectividade com o Oriente Médio e o subcontinente indiano, uma fonte crescente de imigração e viagens para o Canadá”, disse Mark Galardo, vice-presidente executivo de receita e planejamento de rede da Air Canada .